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Instruções aos Autores

Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2024, 17h25

Apresentação do Trabalho

De forma presencial os trabalhos serão apresentados em sessão oral com uso de slides, prezando pela formalidade e legibilidade e em quantidade compatível com o tempo da apresentação. Os slides deverão estar formatados conforme o template disponibilizado no link abaixo.

Power Point: Download

A Identificação (ID) do projeto pode ser consultada nos Dados Abertos ICT&I (clique aqui). A ID é composta por 5 números.

Formato das Apresentações

Cada trabalho terá 15 minutos para exposição. A banca de avaliação terá 05 min para questionamentos e considerações. O trabalho deverá, obrigatoriamente, ser apresentado pelo estudante. Por tratar-se de uma avaliação do trabalho desenvolvido pelo estudante, o orientador não poderá se manifestar, excetuando-se quando solicitado pela banca.

Avaliação da Apresentação

Todos os trabalhos apresentados no Congresso de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CICT&I) da UFCG serão avaliados por uma banca composta por pesquisadores doutores da UFCG e de IES convidados especialmente para composição do Comitê Externo do CNPq. Os trabalhos serão avaliados conforme os seguintes critérios e pontuações:

Critérios da avaliação:

  1. Domínio do Tema
  2. Clareza do aluno sobre os objetivos do seu trabalho
  3. Fluência na discussão/apresentação
  4. Atendimento aos objetivos da Iniciação Científica (ou Iniciação Tecnológica)
  5. Tempo de apresentação (domínio do tempo)

Pontuação:

  • 0 – 5 Não atendeu ao requisito
  • 6 – 8 Atendeu suficientemente ao requisito
  • 9 – 10 Atendeu plenamente ao requisito

Sessões Técnicas

Confira o cronograma e trabalhos a serem apresentados nas Sessões Técnicas do evento.

Programação

O CICT&I da UFCG irá ocorrer de forma descentralizada nos 11 Centros da UFCG e na Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras. 

As datas das apresentações estão disponíveis nas Sessões Técnicas do evento.

Justificativa de Falta

  1. Se o Aluno for faltar:
    1. Orientador deve iniciar um processo no SEI do tipo: Administração: Comunicação, informações, Solicitações Eventuais;
    2. Na Especificação colocar: Justificativa de falta no XX Congresso de ICT&I da UFCG;
    3. No campo interessados colocar apenas o estudante;
    4. Incluir no processo um documento SEI do tipo “Justificativa” OU pedir que o estudante mande o documento da justificativa em pdf com a assinatura do gov.br. Se o orientador incluir um documento SEI do tipo “Justificativa”, então, pedir para o estudante mandar a justificativa por escrito e, em seguida, ele copia e cola o texto no documento SEI criado, salva o documento SEI (orientador não deve assinar) e, finalmente, libera o documento no SEI para o estudante assinar;
    5. Se o estudante possuir documentos que ratifiquem a justificativa, ele pode mandar os documentos para o orientador que por sua, deve anexar esses documentos ao processo;
    6. Caso o orientador concorde com a justificativa feita pelo estudante, ele pode dar uma anuência;
    7. O processo deve ser enviado para a Coordenação de Pesquisa e Extensão (CPEX) da respectiva unidade acadêmica em que o orientador está lotado;
    8. A CPEX da unidade dá ciência ao processo e o encaminha para a unidade CGP-PRPG.
  2. Se Orientador for faltar:
    1. Orientador deve iniciar um processo no SEI do tipo: Administração: Comunicação, informações, Solicitações Eventuais;
    2. Na Especificação colocar: Justificativa de falta no XX Congresso de ICT&I da UFCG;
    3. No campo interessados colocar apenas o orientador;
    4. Incluir no processo um documento SEI do tipo “Justificativa”;
    5. Se o orientador possuir documentos que ratifiquem a justificativa, deve anexar esses documentos ao processo;
    6. O processo deve ser enviado para a Coordenação de Pesquisa e Extensão (CPEX) da respectiva unidade acadêmica em que o orientador está lotado;
    7. A CPEX da unidade dá ciência ao processo e o encaminha para a unidade CGP-PRPG.
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